01 dezembro 2022

Aquarelas e fine arts

Sempre quis ser artista e agora consegui o tempo para artistar. Fui de cara nas aquarelas, porque são da agua, tem fluidez, transparência, muitas cores e me entendo com elas. Fui experimentando  pinceis, tintas e papéis, aprendendo a usar e especialmente achando o fluxo, que tem saído  fácil. Tenho usado fotos minhas mesmo como base, projetadas no papel para tirar o desenho e depois descobrir as cores ocultas. Outra aventura foi conseguir transforma-las em tiragens pequenas em qualidade máxima de cópia, as "fine arts" em papel grosso de algodão, tintas minerais e um ajuste preciso das cores, graças ao amigo Luiz Aureliano da Oficina de Impressão. No verso, descrevo os materiais e assino, certificando a origem. Faça sua escolha, entre em contato no zap 11964610350 e combinamos. Entrego na sua mão ou ponho no Correio numa embalagem boa. Ponha numa moldura branca fina, para durar para sempre, é uma boa coleção. Mande depois uma foto sua com ela na parede.


"Lua sobre Sampa" (42 x 60cm) dez 22. R$700
Fine Art em papel 100% algodão, tintas minerais, certificada e assinada a lápis. Da minha janela acredito em mágica, a noite acesa queimando. O olho do celular vê um certo irrealismo, eu só exagero um pouco mais.

"Horizonte Perdido" (42x30cm) R$400
Um pedacinho do meu horizonte, do tamanho de uma caixa de fósforos no braço estendido. Aqui, preto e azul, o hotel WZ na Rebouças, ali no meio, cor de tijolo, o Instituto Biológico. Um prédio está subindo bem na minha frente...

"Banho de Sol" (42x30cm) R$400,00. 
Este é um estudo sobre luz e os pretos, onde pode haver vida.

"NYC" (42x30cm) R$400,00
Últimos dias de 2019 antes da pandemia, a nova silhueta dos prédios agulha de Nova Iorque,

"Sampa da minha janela" (42x30cm) R$350,00
Livre pensar é só pintar, esta cidade não é cinza.

"Ivan na Rede, Trier na primavera de 22" (42x30cm) R$400,00
Trier, na Alemanha, onde vive meu irmão Ivan, que dorme na rede. Tentei explicar o absurdo verde que surge no inicio da primavera, brilhante, lisérgico, tons e tons fosforescentes.

Por enquanto é só. Havendo interesse posso fazer copias maiores, A2, de 60x 42cm, por R$1000,00. Ja me perguntaram e sim, posso fazer uma intepretação de uma foto sua por encomenda, só não tenha pressa.

 

5 comentários:

  1. Cada obra mais bela que a outra.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas ! Poesia pura !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querido. Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Quem me dera eu fosse artista como vc primo. É lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Admiramos seu blog Propomos uma parceria para troca de conteúdo e promoção mútua. Interessado? Entre em contato para discutirmos mais!
    https://guiadomelhor.blogspot.com/
    https://mensagemzap.blogspot.com/
    https://utilisite.blogspot.com/
    https://equilibriomoderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda.