terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O Futuro da Música Depois da Morte do CD

Pois então, faço parte do livro "O Futuro da Música Depois da Morte do CD" que está sendo lançado neste Campus Party 2009 e que pode ser gratuitamente e legitimamente baixado aqui.

Não tive a chance de ler, prometo voltar e comentar, mas parece interessante o conjunto de pensamentos reunidos, de academicos, músicos, engenheiros.

De fato, fica nítido que O Destino da Música, mais que seu futuro, é uma preocupação ampla. O que será da música?

Dois dias depois, já consegui ler, foi um passeio pelas 218 páginas. Se pudesse, reescreveria algumas coisas novamente, escrevo assim com o cérebro fervendo, mal dá tempo de compor a frase já tem outro pensamento pedindo para ser escrito, está tudo lá, mas como no estudio, se fizer de novo sai "a boa"...

Muito bom o conteudo do livro, o programa. Juntos mas cada um por si, mostramos que há uma cultura musical organizada, estruturada, fruto de sua época e dos recursos disponiveis, que refletiu com fidelidade a sociedade que eramos enquanto ouviamos música ao longo do seculo XX e que hoje, preocupados com as transformações trazidas pelos novos tempos, pelas novas tecnologias, estamos querendo preservar estes valores culturais, abalados e ameaçados por tensões e atritos comerciais, juridicos, financeiros. Acaba a indústria fonografica junto com o CD? Acaba a música? A resposta a estas perguntas voce terá depois de um simples download, ligue já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda.